terça-feira, 20 de março de 2007

MARCOS ANASTÁCIO TERMINA CARREIRA COMPETITIVA

Apesar de se ter ficado pela quinta posição no Porto, Marcos Anastácio venceu a edição 2007 do Red Bull Locals Only!!!


Foto: Carlos Pinto - Marcos Anastácio

A terceira Etapa do Red Bull Locals Only decorreu este Sábado, dia 17 de Março, na praia de Leça da Palmeira. As ondas estiveram com boa formação e a variar entre o metro e metro e meio. Os atletas convidados para este evento especial, idealizado pela Red Bull Portugal, estiveram à altura dando um bom show de Surf e de "saber localista" na Praia de Leça.
Havia três convidados que tinham ainda hipótese de vencer esta prova. Marcos Anastácio que até aqui liderava com um somatório de 24 pontos, João Alexandre"Dapin"(20 pontos) e Frederico Brito(19 pontos).

João Alexandre, não deu hipoteses aos restantes atletas e venceu esta etapa no Porto seguido de Frederico Brito no segundo posto. Henrique Moniz ficava-se nesta etapa pela terceira posição seguido de Mica Lourenço, Marcos Anastácio e Ricardo Pires, nas quarta quinta e sexta posição respectivamente.

O somatório final dos pontos conquistados nas três etapas acabou por dar a vitória a Marcos Anastácio que ganha assim a tão ambicionada viagem ao Hawaii.
.
Mais ler para Link SurfTotal.com

CAMPEONATO NACIONAL ARRANCA JÁ ESTA SEXTA FEIRA!

No próximo dia 23 de Março começa o Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007, com a primeira prova a realizar-se em Viana do Castelo. As inscrições terminam amanhã, quarta feira, dia 21 de Março pelas 23 horas.


Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007
.
No próximo dia 23 de Março começa o Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007, com a primeira prova a realizar-se em Viana do Castelo. Esta é a primeira de oito etapas, e conta com um prize-money total de 6000 euros para a prova Open e de 1000 euros para a prova feminina. As inscrições terminam amanhã, quarta feira, dia 21 de Março pelas 23 horas, e têm os seguintes valores: Prova Open - 44 euros; Prova feminina – 17 euros; Prova Open para atletas menores de 18 anos de idade – 22 euros; Prova feminina para atletas menores de 18 anos de idade – 8,50 euros.

Este circuito em 2007 alargou novamente a amplitude da prova, de norte a sul do país. Não só vai começar em Viana do Castelo, como este ano a etapa de Sines não será a última, e não será assim, fechada à participação de atletas locais, como tem sido nos anos anteriores. A etapa especial, de encerramento, passa agora a ser em Cascais.

Campeonato Nacional de Surf 2006. Foto: Alfarroba/Ricardo Bravo

Mais ler para Link --> surftotal.com

domingo, 18 de março de 2007

TIAGO PIRES SOMA MAIS 825 PONTOS !!!

Foi num heat homem a homem, com o Australiano Jay Thompson, que Tiago Pires terminou a sua participação no WQS de 4 estrelas Maitland Toyota Surf
Festival. Já Jay Thompson acabaria por vencer a prova...


Foto: ASP - Tiago Pires em acção

Foi num heat homem a homem, com o Australiano Jay Thompson, que Tiago Pires terminou a sua participação no WQS de 4 estrelas Maitland Toyota Surf
Festival.
As ondas rondavamm o um metro, com um pouco de vento onshore e formação algo desordenada na Praia de Merewether.
A organização decidiu fazer avançar o Round nove(oitavos de final homem a homem). Nesta fase da prova encontravam-se alguns atletas cotados do Circuito
WCT, assim como alguns atletas Europeus. Um destes era Tiago Pires que tentava neste evento alcançar mais uma boa classificação de forma a somar
valiosos pontos para o ranking WQS.
Após ter chegado a esta fase, "Saca" tinha vindo a demonstrar mestria competitiva e um bom nível de Surf.(Aliás o atleta Português, tem vindo este ano a
efectuar uma campanha bastante mais consistente em termos de resultados do que qualquer outro ano análogo).
Foi no sexto heat da fase dos oitavos de final que Tiago encontrou o Australiano Jay Thompson. Tiago entrou bem na bateria, posicionando-se de uma forma
eficaz em relação às ondas com mais potêncial, e após ter estado na frente desta a maior parte do tempo, foi já nos três minutos finais que Jay Thompson
apanhou uma boa direita e com quatro manobras fortes obteve a nota que necessitava para ultrapassar o atleta Português
Tiago Pires alcançou aqui o 9º posto do geral, somando 825 pontos e amealhando 1500 dólares.
Jay Thompson, acabaria mesmo por vencer a prova contra o seu compatriota Philip Mcdonald. O melhor atleta Europeu acabou por ser Tim Boal que
alcançou as meias finais.


sábado, 17 de março de 2007

TIAGO PIRES NOS OITAVOS DE FINAL NA AUSTRÁLIA

O Round 8 do Maitland Toyota Surfest, prova a contar para o World Qualifying Series 2007, aconteceu na noite de ontem, 6ª feira (Sábado, na Austrália), e contou com ondas de 1m a 1,5m em Merewether.

Tiago Pires avança mais um round na Austrália.

sexta-feira, 16 de março de 2007

SOUP 8 "Back to the Roots


Sim, estamos de volta.

A partir desta sexta-feira, a nova Soup vai estar nas bancas. Mas como não temos muito jeito para estas promoções, vamos começar por dizer que nada mudou. Na realidade a Soup continua a mesma. Igual a si mesma.
Os destaques? Bem, acreditamos piamente que há algo de bom nesta edição, mas não vamos pôr-nos aqui a vender o peixe. Vão à loja folheiem e se gostarem levem para casa esta Sopa quentinha. Acreditem, não se vão arrepender.
Enjoy.
Soup 8 "Back to the Roots"

quinta-feira, 15 de março de 2007

ONFIRE E GIRLZ ONFIRE #26, QUINTA-FEIRA NAS BANCAS

A vigesima sexta edição da revista de Surf Portuguesa Onfire e Girlz Onfire estará nas bancas a partir dia 15 de Março...
14-03-2007



Capa ONFIRE: Nuno Silva, Marrocos. Photo by charliephotos.com


E aí está ela, a ONFIRE Surf 26!!! Nesta edição começamos por uma XPression “daquelas”, saltamos para uma incrível sessão de ‘flashadas’ (Flash Sessions) ficamos a saber quais as manobras Marca Registada de vários surfistas nacionais e internacionais na Análise (assim como os Talentos Escondidos desses mesmos surfistas...), passamos para a primeira entrevista à séria ao Júnior Frederico “Kikas” Morais (Spotlight) e acabamos a relaxar com 8 páginas de fotos, pranchas e ondas (Slideshow). Depois desta orgia de Surf, podemos relaxar e passear pelas restantes rubricas...


Capa Girlz onfire: Teahupoo, Tahiti. Photo by ASP

Já na Girlz onfire, todas as Girlz de Portugal vão ficar a conhecer o Havai na Surftrip desta edição. Além disso, vão ficar a saber quais as tendências desta Primavera e toda uma série de novidades do mundo feminino. A melhor de todas? Podes vir a fazer a capa da Girlz... E quem gosta de ganhar prendinhas, nesta edição temos TRÊS Giveaways: um da Dakine, outra da Lightning Bolt e, para terminar da melhor forma, um da Eastpak.

Dito isto, o que falta para ires comprar esta edição?

The Caffeine Coast



A Surfer de Março traz um artigo de dez páginas sobre Portugal. Na verdade, dez páginas de fotografias da Ericeira, com oito fotos do Saca. No texto, a certa altura lê-se, “Tiago is pretty much the Kelly Slater of Portugal surfing, a man who has failed to make the WCT by only the faintest of whiskers about three times. There is no doubt he will, though, and there won’t be a more deserving WCT surfer in that top 45 when he does”. Justo e, esperamos, premonitório.

A “REVELAÇÃO” DE PAULO FORMIGA

Recebeu o prémio “Revelação”, do Campeonato Nacional de Surf 2006 e no próximo ano participará no World Deaf Surfing Championship 2007 no Japão. A Surftotal entrevistou Paulo Formiga, um surfista que sublinha as recompensas da persistência, humildade e espírito positivo.
30-11-2006



O carismático Paulo Formiga.

No primeiro ano em que compete e como resposta a 13 anos de dedicação ao surf, foi presenteado com o prémio “Revelação” do Campeonato Nacional de Surf 2006, na festa de encerramento do circuito, no passado dia 17 de Novembro. Paulo Formiga delineia um caminho exemplar, sublinhando as recompensas da força de vontade, persistência, humildade e espírito positivo. Com 35 anos é actualmente Desenhador na Câmara Municipal do Seixal. De 21 a 23 de Setembro do próximo ano irá participar no World Deaf Surfing Championship 2007, na praia de kyushu, Miyazaki, no Japão. É patrocinado por: Polen e Sabores Torrados (snack bar no Seixal).Com grande admiração, a Surftotal quis saber mais sobre este carismático surfista: Surftotal

(ST): Como consideras o Surf como desporto? Paulo Formiga
(PF): A maioria das pessoas que surfam são pessoas muito calmas. O mar também me transmite essa calma, alivia-me o stress da vida quotidiana e distrai-me de tudo muito facilmente. O mar dá-me a possibilidade de sentir emoções novas.

(ST): Onde e como começas-te a surfar?
(PF): Comecei a surfar na Fonte da Telha e na Costa da Caparica. Um dia juntei-me a uns amigos meus que também praticavam, vi, gostei, quis experimentar e aqui estou eu!

(ST): Porquê o Surf?
(PF): Porque o mar acalma-me bastante. Lá consigo afastar-me por momentos de todos os problemas que possa ter na vida. Transmite-me paz.

(ST): O que sentiste quando ganhaste o prémio "Revelação" do Campeonato Nacional de Surf 2006?
(PF): Não estava mesmo nada à espera e fiquei muito emocionado e feliz. Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram e às pessoas da organização. Foram todos impecáveis.

(ST): Na entrega de prémios, da Festa de Encerramento do Campeonato Nacional de Surf 2006, foi referida a tua persistência no que respeita ao surf. O que tens a dizer sobre o caminho que percorreste como surfista?
(PF): É verdade, foi a 1ª vez que participei num evento deste e senti-me um pouco desnorteado. É normal... mas na próxima vez que participar a minha prestação vai ser muito melhor. Esforcei-me mesmo muito desta vez.

(ST): Quais foram as maiores dificuldades que sentiste na tua evolução como surfista?
(PF): Só posso praticar surf no meu tempo livre devido à minha profissão. Isso por vezes é um obstáculo para mim como surfista, porque não me posso empenhar a 100% no meu desenvolvimento. No meu caso pessoal, acho que o surf é um pouco difícil e complicado. Preciso de me esforçar muito, lutar constantemente e tentar ultrapassar todos os obstáculos.


Este foi o primeiro ano em que Paulo Formiga participou no Campeonato Nacional de Surf.

(ST): Quando começas-te a competir e em que circuitos participas-te?
(PF): Comecei a competir este ano no Campeonato Nacional de Surf.

(ST): O que pensas sobre competição no meio de surf?
(PF): Este tipo de competições é muito importante porque nos permite desenvolver cada vez mais e melhor como atletas e desportistas.

(ST): O que te levou a querer participar no World Deaf Surfing Championship 2007 no Japão?
(PF): Porque acho que é muito importante participar neste campeonato onde estarão presentes vários surdos de toda a parte do mundo. Através de um desporto em comum poderemos partilhar a nossa própria cultura e individualidade, bem como partilhar as nossas experiências e exemplos no mundo do surf. É igual ao que se passa em eventos de ouvintes.

(ST): Tens algum tipo de apoio na tua participação no World Deaf Surfing Championship 2007?
(PF): Estou a aguardar por uma resposta da Liga Portuguesa de Desporto para Surdos, que aguarda por sua vez uma resposta do Governo a um projecto elaborado para me apoiar nesta competição. Espero também por resposta da parte da Federação Portuguesa de Surf. Vou tentar obter apoio destas duas organizações.

(ST): Quem são os teus exemplos ou pessoas que te inspiram?
(PF): Kelly Slater, Andy Irons, Taj Burrow.

(ST): Quais são os teus objectivos e planos para o futuro?
(PF): Quero ser treinador ou iniciar surdos no surf.

(ST): Que mensagem gostarias de transmitir aos leitores da Surftotal?
(PF): No mar respeitem-se uns aos outros e evitem as discussões ou agressões. Surfem com respeito e com muita paz!

link >> surftotal.com

Só nós sabemos

(Only we know)

Não tentem isto em casa

(they do not try this in house)