terça-feira, 8 de maio de 2007

CAMPEONATO DO MUNDO JÚNIOR ARRANCOU NA CAPARICA

As ondas pequenas da Caparica não comprometeram as aspirações da Selecção Nacional de Surf, que fez hoje a sua estreia no Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships. Frederico Morais e Vasco Ribeiro tiveram as melhores actuações do dia. A França lidera na performance individual.

O espírito de equipa dos portugueses. Foto: Carlos Pinto

Enquanto os femininos se mantém ainda em “stand-by” para entrar em acção, o que acontecerá amanhã, os Sub-16 e Sub-18 lançaram-se hoje (Domingo 6 de Maio) à conquista das ondas da Caparica. As condições da praia situada às portas da capital portuguesa - Lisboa - não permitiram grande espectáculo, com ondas de meio metro e muito vento à mistura.

Perante um mar pequeno, a maior dinâmica do francês Charles Martin (17 anos), valeu-lhe o estatuto de atleta do dia - depois de ter registado a nota máxima na melhor onda da jornada; 9.17 pontos em dez possíveis. Com um nível de concretização próximo dos 80%, este surfista veio confirmar o actual grande momento que atravessa o Surf gaulês; “As condições estavam difíceis, mas tive sorte de ganhar o último heat do dia com a maré alta. Sinto-me confiante embora saiba que tenho adversários de grande qualidade”.

Em grande plano esteve também o havaiano Kai Barger, o segundo atleta mais cotado do dia; “Penso que o segredo foi não ter ficado parado à espera das ondas. Optei por não parar em cima da prancha e as coisas correram muito bem. Também tive sorte pois apanhei o melhor set do dia. Agora sinto que tenho o caminho aberto para ir até a final!”.

Vasquinho Ribeiro foi um dos destaques do dia. Foto: Carlos Pinto

O Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships será transmitido em directo via internet no site http://www.isasurf.org/, ao qual podes aceder através da Surftotal, clicando no link abaixo ou na ligação que está em destaque no topo da página principal do nosso site.

Site -> SurfTotal.com

Sem comentários: