domingo, 6 de maio de 2007

PHIL RAZJMAN CAMPEÃO DO MUNDO LONGBOARD

O brasileiro Phil Razjman é o novo campeão do mundo de longboard 2007. Phil fez história ao dar pela primeira vez ao Brasil um título mundial pela ASP.


Phil Rajzman fez de hoje um dia histórico para o Brasil / Foto: Cazenave/Oxbow

Na final, Phil defrontou nada mais do que a “bombinha” Danilo Rodrigo, considerado por muitos a grande esperança do longboard brasileiro. Rajzman somou na final um total de 15.00 contra 12.30 de Danilo “mulinha”. Foi sem dúvida um marco para o Brasil, pois além de ser o primeiro título internacional, foi logo com campeão e vice-campeão.
.
“Estou tão orgulhoso…” disse Rajzman após a vitória “ Ser o primeiro brasileiro a tornar-se campeão mundial é uma coisa muito especial”

Rajzman dedicou a sua vitória a duas pessoas muito importantes na sua vida.

“Tive uma filha apenas hà dois meses e penso que ela é que me mandou as ondas que eu precisava para me tornar campeão do mundo! (risos). Gostava também de agradecer ao grande Picuruta Salazar, ele é o meu mestre e deu-me muita força…”

Picuruta, a grande figura do surf e longboard brasileiro teve um papel importante neste resultado brasileiro, tanto em Rajzman como em Danilo “mulinha” Rodrigo. Picuruta Salazar já conquistou por três vezes o título de vice-campeão mundial.

“O Picuruta é como um pai para mim!” declara Danilo “ Ele praticamente criou-me e ensinou-me tudo o que sei sobre surf. Surfei para ele hoje! Mas como ele também acabei por terminar em 2º”


Danilo Rodrigo foi vice...para quando campeão? para breve certamente... / Foto: Cazenave/Oxbow

Phil Rajzman foi um dos surfistas em melhor forma em França. Durante o evento todo demonstrou grande nível, e na final, fez uma onde 8 pontos onde efectuou um grande e progressivo top turn seguido de um helicopetero.

Que o diga Nat Young: “ Phil mereceu totalmente, surfou fortemente e claro os brasileiro são realmente uma grande força no longboard mundial”

Antes da grande final, Rajzman derrotou na primeira meia-final outro brasileiro, Carlos Bahia. Na segunda meia-final, foi a “bomba” havaiana a não ser capaz de eliminar o eventual finalista Danilo Rodrigo. Foi o Brasil a demonstrar toda a sua força.

Resultados
Final
Phil Rajzman (BRA) 15.00 d Rodrigo Danilo (BRA) 12.30
Meias-finais
S1: Phil Rajzman (BRA) 15.00 d Roger "Carlos" Bahia (BRA) 13.75
S2: Rodrigo Danilo (BRA) 14.85 d Bonga Perkins (HAW) 12.00

Quartos-de-final Man-on-man
QF3: Bonga Perkins (HAW) 11.60 d Jackson Close (AUS) 8.40
QF4: Danilo Rodrigo (HAW) 14.75 d Harvey Ingleby (AUS) 14.00

Sem comentários: