segunda-feira, 14 de maio de 2007

LIVRO 7 DE JOÃO MACEDO LANÇADO NOS ESTADOS UNIDOS

How to be a Surfer, versão americana do projecto Livro7 – Como Ser Surfista - livro lançado em Portugal no Verão de 2004 tendo sido recentemente reditado – é um projecto que pretende ajudar surfistas e iniciados ao surf melhorarem as suas técnicas dentro de água tal como o seu divertimento.


Capa do Livro 7 de João Macedo.

Este livro usa fotos de acção e de ondas americanas tiradas por reconhecidos fotógrafos como Will Henry, Devon Howard e Patrick Trefz. Fotos de surfistas como Kelly Slater, Clay Marzo, Bruce Irons e CJ Hobgood enchem as páginas enquanto a história surpresa do Kai Naspuma (agora Kai da Silva) foi traduzida para inglês. Finalmente o texto inclui vários casos práticos sobre experiências de alunos e atletas que ajudam o leitor a ser guiado no rico e diverso mundo do surf.

João De Macedo usa o seu Método 7 para descrever técnicas fundamentais de surf. O 7 é um método baseado numa compreensão mais profunda da alta-performance no surf. O método estabelece 7 manobras fundamentais para se conseguir atingir a alta performance. O João ensina como é que se executa e refina o 7 além de partilhar muitas outras dicas para qualquer pessoa compreender as regras de respeito por outros surfistas dentro de água, compreender os principais valores do surf tal como simplesmente aprender a se divertir mais no mar.


Lançamento do Livro 7 nos Estados Unidos

O livro How to be a Surfer partilha e ensina a filosofia dos surfistas e do surf. Usa uma combinação única de fotos, ilustrações e um método de treino reconhecido pela ISA (International Surfing Association) para ensinar de uma maneira profunda mas leve, o que é que implica ser surfista.

Este livro passa a estar disponível no Amazon.com e também nas livrarias e surf shops da Califórnia e foi apresentado oficialmente no passado dia 28 de Abril na Mollusk Surf Shop, na California, EUA.

Site -> SurfTotal.com

Sem comentários: