sexta-feira, 25 de maio de 2007

PAULO FORMIGA ESTÁ DE VOLTA PARA A ETAPA


CAMPEONATO NACIONAL AO RUBRO
Pires, Mujica, Guichards – estão de volta
A etapa em Sines, nos últimos anos, tem servido para tira-teimas dos tops nacionais. Agora aberta aos 80 lugares parece haver uma grande procura desta etapa que vai contar, não só com os surfistas a disputar o CNS regularmente, mas também com surfistas de muita qualidade que andam um pouco afastados do campeonato nacional de surf.

Tiago Pires está de volta, e com ele Justin Mujica. Os dois atletas costumam estar juntos em campeonatos do WQS, e desta feita vão aproveitar o sol nacional para usufruírem das ondas e das companhias da sua terra.

Também os irmãos Guichard, em grande nível no Pro Júnior no ano passado, e com uma curva de evolução muito grande, vão voltar ao campeonato nacional. Assim vão poder mostrar o que andaram a fazer pela Austrália, e se isso se nota no seu surf.

Destaque também para o regresso de Paulo Formiga. O atleta surdo-mudo que ganhou o prémio fair-play do ano passado, decidiu não participar nas competições no norte do pais, mas está de volta para a etapa no Alentejo.

Fotos: Alfarroba/Ricardo Bravo

Alfarroba Press Center

Site -> surf.sapo.pt

quinta-feira, 24 de maio de 2007

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Kustom Pro - 18 Maio - Entrevistas

Campeonato Nacional Surf Sines - paulo formiga
Foto: site surf.sapo.pt

Entrevista a Margarida Guerra, Joana Andrade, Paulo Formiga .
Site -> Sapo surf video

JUNTA-TE AO TMN SACA TOUR E MELHORA O TEU SURF

O tmn Saca Tour consiste em três surf camps, destinados a jovens dos 10 aos 16 anos. Cada um dos surf camps tem a duração de três dias. Junta-te ao tmn Saca Tour e vem melhorar o teu surf com o Saca e restante “prozada” nacional.

Junta-te ao tmn Saca Tour e vem melhorar o teu surf com o Saca e restante “prozada” nacional.

O tmn Saca Tour consiste em três surf camps, destinados a jovens dos 10 aos 16 anos. Cada um dos surf camps tem a duração de três dias. Sexta à tarde, Sábado todo o dia e Domingo de manhã, em três praias distintas, uma a Norte (Espinho), outra no centro (Ericeira) e outra mais a Sul (São Torpes).

Tiago “Saca” Pires
Miguel Ximenes
João Guedes
Joana Rocha
David Raimundo
César Rocha
Frederico Morais
Francisca Pereira dos Santos
e Vasco Ribeiro


O Saca Tour inclui...
3 dias - Transporte sede tmn (Lisboa ou Porto) / praia / regresso à sede tmn (Lisboa ou Porto); estadia em tendas de duas pessoas em parque de campismo, alimentação, aulas de surf e outras modalidades, todo o material necessário e o seguro desportivo.

... ou seja
Participas em tudo! A tmn leva-te na sexta-feira ao fim do dia para a praia, passas 3 dias neste evento fantástico com o melhor surfista português de todos os tempos, Tiago “Saca” Pires e os seus amigos, todos surfistas profissionais. Dormes no Campismo em tenda fornecida pela tmn e no Domingo ao final da tarde, a tmn leva-te de novo ao local de partida!


Estes são os spots dos surf camps onde podes estar com o “Saca” e com a restante “prozada” do surf português:

26 / 27 Maio - São Torpes

23 / 24 Junho - Espinho

30 Junho / 01 Julho - Ericeira


Se tens entre 10 e 16 anos, junta-te ao tmn Saca Tour. Preenche o formulário de inscrição através do seguinte link:

Site: TMN.com

terça-feira, 22 de maio de 2007

INDONÉSIA: ONDAS GIGANTES FAZEM 5 MIL DESLOCADOS

As ondas gigantes que atingem as principais ilhas da Indonésia desde a semana passada já forçaram a remoção de cerca de 5 mil pessoas das praias mais afectadas pelo problema. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelas autoridades locais. As famosas ilhas de Java, Bali e Sumatra estão entre as regiões mais castigadas.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

LIVRO 7 DE JOÃO MACEDO LANÇADO NOS ESTADOS UNIDOS

How to be a Surfer, versão americana do projecto Livro7 – Como Ser Surfista - livro lançado em Portugal no Verão de 2004 tendo sido recentemente reditado – é um projecto que pretende ajudar surfistas e iniciados ao surf melhorarem as suas técnicas dentro de água tal como o seu divertimento.


Capa do Livro 7 de João Macedo.

Este livro usa fotos de acção e de ondas americanas tiradas por reconhecidos fotógrafos como Will Henry, Devon Howard e Patrick Trefz. Fotos de surfistas como Kelly Slater, Clay Marzo, Bruce Irons e CJ Hobgood enchem as páginas enquanto a história surpresa do Kai Naspuma (agora Kai da Silva) foi traduzida para inglês. Finalmente o texto inclui vários casos práticos sobre experiências de alunos e atletas que ajudam o leitor a ser guiado no rico e diverso mundo do surf.

João De Macedo usa o seu Método 7 para descrever técnicas fundamentais de surf. O 7 é um método baseado numa compreensão mais profunda da alta-performance no surf. O método estabelece 7 manobras fundamentais para se conseguir atingir a alta performance. O João ensina como é que se executa e refina o 7 além de partilhar muitas outras dicas para qualquer pessoa compreender as regras de respeito por outros surfistas dentro de água, compreender os principais valores do surf tal como simplesmente aprender a se divertir mais no mar.


Lançamento do Livro 7 nos Estados Unidos

O livro How to be a Surfer partilha e ensina a filosofia dos surfistas e do surf. Usa uma combinação única de fotos, ilustrações e um método de treino reconhecido pela ISA (International Surfing Association) para ensinar de uma maneira profunda mas leve, o que é que implica ser surfista.

Este livro passa a estar disponível no Amazon.com e também nas livrarias e surf shops da Califórnia e foi apresentado oficialmente no passado dia 28 de Abril na Mollusk Surf Shop, na California, EUA.

Site -> SurfTotal.com

AUSTRÁLIA FOI A GRANDE VENCEDORA NA CAPARICA

Sem grande surpresa, a Austrália dominou o Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships - conquistando a geral por equipas e os títulos de Sub-18 Femininos e Sub-16 Masculinos. Com Portugal a encerrar o Top-Ten, a selecção do Brasil também fez a festa na Caparica.


A selecção australiana foi a grande vencedora. Foto: Carlos Pinto

Press Release

Caiu o pano do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships, ao cabo de oito dias de intensa competição. Um encerramento que não podia ter corrido melhor, com o mar a ajudar e o muito público presente a seguir entusiasticamente cada heat. Em termos globais, as grandes potências do Surf mundial confirmaram o seu estatuto, embora com espaço para alguns avanços e recuos. A Austrália liderou destacada o “Ranking” por equipas, seguida do Brasil [terceira no ano passado] e do Havai. Portugal deixou de pontuar a dois dias do final, conseguindo ainda assim encerrar o Top-Ten [foi nono no último mundial].

O título mais ambicionado - Sub-18 Masculinos - ficou dentro do universo da lusofonia, com Jadson André a mostrar classe e determinação depois de ter atingido a finalíssima pelo caminho mais longo - as repescagens. Aos 17 anos, este brasileiro de Natal chega ao ponto mais alto da sua carreira internacional, depois dos vários títulos domésticos; “Estou muito feliz, quando viajei para Portugal disse à minha família que ia ganhar. Não foi fácil e o facto de ter passado às repescagens não afectou a minha determinação. Sabia que não podia vacilar e deu tudo certo”.


Jadson André venceu a categoria Sub 18. Foto: Carlos Pinto

Também vindo das repescagens, aliás todos os Campeões fizeram este percurso, Garret Parkes foi sem dúvida um dos pilares da armada australiana. Fez o maior “score” das finais e venceu destacado os Sub-16. No sector feminino, Sally Fitzgibbon deu mais uma vez espectáculo e foi promovida a número 1 do Mundo - depois da medalha de Prata do ano passado. “À medida que o evento se foi aproximando do fim, fui ficando mais forte mas as adversárias também. Houve momentos difíceis mas dei o meu melhor e venci”, salienta a atleta de 16 anos. Já na final do ISA Aloha Cup Team Competition, uma competição paralela que tem como objectivo proporcionar espectáculo ao público, o Havai superiorizou-se à África do Sul, Austrália e França.

Na cerimónia de encerramento, o presidente da International Surfing Association, Fernando Aguerre, felicitou todos os participantes, destacando “o excelente trabalho desenvolvido pela organização portuguesa e o sucesso do novo sistema de oito juízes”.

No momento, aproveitou para anunciar “o regresso a Portugal do melhor Surf mundial, já no próximo ano (Outubro), com os ISA World Games”. Por último, deixou uma palavra de agradecimento “pelo forte apoio da Quiksilver ao projecto de Surf júnior da ISA”. Já Miguel Inácio, do Caparica Surfing Club / Natural Factor, fez “um balanço muito positivo destes ‘Jogos Olímpicos do Surf’, com as várias delegações a reconhecerem a qualidade de um projecto que apenas foi possível graças ao forte apoio da autarquia de Almada e da Quiksilver/Roxy”.

Quartas de final completas. Cory Lopez é o destaque do dia.


O octacampeão Kelly Slater foi barrado pelo líder do WQS, Jeremy Flores, Taj Burrow também parou nas oitavas-de-final e Mick Fanning se isolou na liderança do ranking, vencendo as duas baterias que disputou nas ondas de 1 metro de altura do domingo em Teahupoo.

O prazo do campeonato termina nesta segunda-feira, mas os organizadores podem até adiar o último dia para encerrar nas ondas que fizeram a fama de Teahupoo como as mais temidas do mundo, no swell (ondulação) de 10 a 12 pés (2,5 metros de altura) previsto para entrar na terça ou quarta-feira no Tahiti.

Acompanhe a transmissão online pela internet, inclusive com locução em português de Roberto Perdigão, acessando o hotsite do Billabong Pro Tahiti na capa da página oficial da ASP South America – www.aspsouthamerica.com.br

e, claro, ao vivo e à corês na SporTV.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Teahupoo - WIPEOUTS

Add to My Profile More Videos

Sexta-feira promete. Tudo indica para um dia de surfe em Teahupoo


Fique ligado, porque o evento tem tudo para começar nexta sexta-feira.

enquanto isso...

O octacampeão mundial Kelly Slater comandou o primeiro show nas ondas mais perigosas do Foster’s ASP Mens World Tour 2007. O Billabong Pro foi inaugurado logo no primeiro dia do seu prazo que vai até o dia 14 no Tahiti, com Teahupoo apresentando bons tubos de 1,5 metro de altura na sexta-feira. Slater arrancou a maior nota – 9,5 – e registrou a maior pontuação – 18,17 de 20 possíveis – no oitavo confronto do dia.

As 16 baterias foram muito disputadas e alguns lances de impacto foram vistos.

O evento passa ao vivo e à cores na SporTV e no globoesporte.com

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Darcy De La novo mais foto...






Site -> Darcy De La
Site -> shakaphoto.com

Quarta-feira e... nada de ondas.


Ainda nada de ondas

Mar pequeno, 0.5m, séries ocasionais de 1m, nem de perto aquele Teahupoo que você quer ver, você e os competidores!

entretanto ...

O octacampeão mundial Kelly Slater comandou o primeiro show nas ondas mais perigosas do Foster’s ASP Mens World Tour 2007. O Billabong Pro foi inaugurado logo no primeiro dia do seu prazo que vai até o dia 14 no Tahiti, com Teahupoo apresentando bons tubos de 1,5 metro de altura na sexta-feira. Slater arrancou a maior nota – 9,5 – e registrou a maior pontuação – 18,17 de 20 possíveis – no oitavo confronto do dia.

As 16 baterias foram muito disputadas e alguns lances de impacto foram vistos.

O evento passa ao vivo e à cores na SporTV e no globoesporte.com

quarta-feira, 9 de maio de 2007

CIRCUITO ERICEIRA SURF CLUBE 2007 QUASE A ARRANCAR

É já no próximo dia dia 12 de Maio que tem inicio o circuito de surf do Ericeira Surf Clube. Na sequência do formato que tão bons resultados deu no ano passado, mantêm-se o conceito "melhor local" para a realização da prova.



É já no próximo dia dia 12 de Maio que tem inicio o circuito de surf do Ericeira Surf Clube. Na sequência do formato que tão bons resultados deu no ano passado, mantêm-se o conceito "melhor local" para a realização da prova. Sendo assim, o ESC mantêm a aposta alta, continuando a orgulhar-se de elevar todos os patamares de qualidade para o seu campeonato, deste que é o clube que representa os 14 km mais míticos e mágicos do surf nacional e que deles fará o melhor palco possível para um circuito de alta qualidade.

Este ano o Circuito de Surf será composto por quatro provas que decorrerão nos dias 12 de Maio, 16 de Junho, 18 Agosto e 20 de Outubro, apesar de poderem vir a surgir alterações, caso não haja condições para a realização dos campeonatos.

O ano passado o vencedor do Circuito Billabong Ericeira Surf Clube 2006, que contou com excelentes ondas, foi o bicampeão nacional José Gregório, seguido de perto pelos tops Ricardo Pires, Mica Lourenço e Alexandre Grilo. Estes e outros, como os jovens Filipe Valadão e Luis Reis, voltarão a estar na calha para discutir a vitória neste circuito que terá como aliciante belos prémios no final de cada etapa e circuito (uma prancha Semente, um fato Billabong e vários cheques-jantar).



Este ano serão também abertas as categorias de sub-18 e Feminino, pelo que todos estão desde já convidados para participar neste circuito. Para tal devem-se inscrever através de mail do clube (surf2007esc@gmail.com) o mais breve possível durante esta semana. Será também possível fazê-lo na sede do clube dia 11, das 20 às 24 horas e no dia do campeonato até as 9 da manhã.

Mais informações através do telefone 96 000 80 30 ou no site:

Site -> ericeirasurfclube.com

International Deaf Sign Language Standard "Deaf Surf"


2007 BILLABONG PRO TAHITI ROUND 1 HIGHLIGHTS

2007 BILLABONG PRO TAHITI SURFING CONTEST TRIALS HIGHLIGHTS

Billabong Pro 2007

terça-feira, 8 de maio de 2007

My eyes won't dry (tube riding)



ISA Games 2007 - Campeonato Mundial de Surf - Costa de Caparica


CAMPEONATO DO MUNDO JÚNIOR ARRANCOU NA CAPARICA

As ondas pequenas da Caparica não comprometeram as aspirações da Selecção Nacional de Surf, que fez hoje a sua estreia no Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships. Frederico Morais e Vasco Ribeiro tiveram as melhores actuações do dia. A França lidera na performance individual.

O espírito de equipa dos portugueses. Foto: Carlos Pinto

Enquanto os femininos se mantém ainda em “stand-by” para entrar em acção, o que acontecerá amanhã, os Sub-16 e Sub-18 lançaram-se hoje (Domingo 6 de Maio) à conquista das ondas da Caparica. As condições da praia situada às portas da capital portuguesa - Lisboa - não permitiram grande espectáculo, com ondas de meio metro e muito vento à mistura.

Perante um mar pequeno, a maior dinâmica do francês Charles Martin (17 anos), valeu-lhe o estatuto de atleta do dia - depois de ter registado a nota máxima na melhor onda da jornada; 9.17 pontos em dez possíveis. Com um nível de concretização próximo dos 80%, este surfista veio confirmar o actual grande momento que atravessa o Surf gaulês; “As condições estavam difíceis, mas tive sorte de ganhar o último heat do dia com a maré alta. Sinto-me confiante embora saiba que tenho adversários de grande qualidade”.

Em grande plano esteve também o havaiano Kai Barger, o segundo atleta mais cotado do dia; “Penso que o segredo foi não ter ficado parado à espera das ondas. Optei por não parar em cima da prancha e as coisas correram muito bem. Também tive sorte pois apanhei o melhor set do dia. Agora sinto que tenho o caminho aberto para ir até a final!”.

Vasquinho Ribeiro foi um dos destaques do dia. Foto: Carlos Pinto

O Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships será transmitido em directo via internet no site http://www.isasurf.org/, ao qual podes aceder através da Surftotal, clicando no link abaixo ou na ligação que está em destaque no topo da página principal do nosso site.

Site -> SurfTotal.com

INOVAÇÃO NOS DESPORTOS DE ONDA - "POWER SURF"

A Secção de Desportos Náuticos do CRC Quinta dos Lombos iniciou no mês de Abril um programa pioneiro, especifico para o Surf e Bodyboard, denominado por "POWER SURF", dado pelo Professor e Surfista Nuno Carvalho...
Professor e Surfista Nuno Carvalho.

A Secção de Desportos Náuticos do CRC Quinta dos Lombos iniciou no mês de Abril um programa pioneiro, especifico para o Surf e Bodyboard, denominado por "POWER SURF", dado pelo Professor e Surfista Nuno Carvalho às segundas e quartas das 20h15m às 21h30m na sede do clube, na Quinta dos Lombos, em Carcavelos.

Estes treinos são destinados a todos os atletas federados (surf e bodyboard) e para sócios do próprio clube, baseando-se num método desenvolvido pelo Professor e adaptado especificamente ao surf com base nos Pilates, Yoga e ChiKung; treino de preparação física a nível de força, resistência, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

O Surf e Bodyboard, como desportos de competição têm exigências diversas e específicas, sendo necessário um sistema de treino completo que prepare os atletas a um nível físico, corrija desequilíbrios musculares e esqueléticos, ajude a prevenir lesões e aumente a confiança, capacidade de concentração e foco mental.


O "POWER SURF" está ai para ajudar os seus atletas a terem boas prestações desportivas, não deixando ninguém indiferente!

Aposta nesta acção pioneira em Portugal e comprova por ti, os efeitos e os resultados que irá alcançar!

Local: CRCQL – Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos [Sede Clube dos Lombos], Carcavelos, Portugal.

Horários: Todas as Segundas e Quartas Feiras, das 20h15m às 21h30m.

Requisitos: Ser Sócio CRCQL.

Inscrições: No local. [CRCQL]

Mais Informações:

Secção Desportos Náuticos CRCQL
Pedro Monteiro [+351] 91 415 25 81
Paulo Costa [+351] 91 600 14 41

CRCQL
Raquel Pissarra [+351] 21 458 58 30

Site -> SurfTotal.com

Segunda-feira, evento adiado. Dia de turismo.


Um dia tranquilo .. sem ondas


Mar pequeno, 1m, séries ocasionais de 1.5m, nem de perto aquele Teahupoo que você quer ver, você e os competidores!


entretanto ...


O octacampeão mundial Kelly Slater comandou o primeiro show nas ondas mais perigosas do Foster’s ASP Mens World Tour 2007. O Billabong Pro foi inaugurado logo no primeiro dia do seu prazo que vai até o dia 14 no Tahiti, com Teahupoo apresentando bons tubos de 1,5 metro de altura na sexta-feira. Slater arrancou a maior nota – 9,5 – e registrou a maior pontuação – 18,17 de 20 possíveis – no oitavo confronto do dia.


As 16 baterias foram muito disputadas e alguns lances de impacto foram vistos.


O evento passa ao vivo e à cores na SporTV e no globoesporte.com
.
Round 2 Match-Ups:

Heat 1: Taj Burrow (AUS) vs. Manoa Drollet (PYF)
Heat 2: Bede Durbidge (AUS) vs. Anthony Walsh (AUS)
Heat 3: Tom Whitaker (AUS) vs. Bruno Santos (BRA)
Heat 4: Damien Hobgood (USA) vs. Hira Teriinatoofa (PYF)
Heat 5: Daniel Wills (AUS) vs. Luke Munro (AUS)
Heat 6: Michael Campbell (AUS) vs. Neco Padaratz (BRA)
Heat 7: Ben Dunn (AUS) vs. Troy Brooks (AUS)
Heat 8: Phillip Macdonald (AUS) vs. Victor Ribas (BRA)
Heat 9: Raoni Monteiro (BRA) vs. Trent Munro (AUS)
Heat 10: Frederick Patacchia (HAW) vs. Shaun Cansdell (AUS)
Heat 11: Greg Emslie (ZAF) vs. Rodrigo Dornelles (BRA)
Heat 12: Leonardo Neves (BRA) vs. Dayyan Neve (AUS)
Heat 13: Josh Kerr (AUS) vs. Adrian Buchan (AUS)
Heat 14: Cory Lopez (USA) vs. Mark Occhilupo (AUS)
Heat 15: C.J. Hobgood (USA) vs. Luke Stedman (AUS)
Heat 16: Kai Otton (AUS) vs. Michael Lowe (AUS)

Grandes Malhos


Daryl "flea" Virostko, Waimea, 15 de Dezembro de 2004

domingo, 6 de maio de 2007

PHIL RAZJMAN CAMPEÃO DO MUNDO LONGBOARD

O brasileiro Phil Razjman é o novo campeão do mundo de longboard 2007. Phil fez história ao dar pela primeira vez ao Brasil um título mundial pela ASP.


Phil Rajzman fez de hoje um dia histórico para o Brasil / Foto: Cazenave/Oxbow

Na final, Phil defrontou nada mais do que a “bombinha” Danilo Rodrigo, considerado por muitos a grande esperança do longboard brasileiro. Rajzman somou na final um total de 15.00 contra 12.30 de Danilo “mulinha”. Foi sem dúvida um marco para o Brasil, pois além de ser o primeiro título internacional, foi logo com campeão e vice-campeão.
.
“Estou tão orgulhoso…” disse Rajzman após a vitória “ Ser o primeiro brasileiro a tornar-se campeão mundial é uma coisa muito especial”

Rajzman dedicou a sua vitória a duas pessoas muito importantes na sua vida.

“Tive uma filha apenas hà dois meses e penso que ela é que me mandou as ondas que eu precisava para me tornar campeão do mundo! (risos). Gostava também de agradecer ao grande Picuruta Salazar, ele é o meu mestre e deu-me muita força…”

Picuruta, a grande figura do surf e longboard brasileiro teve um papel importante neste resultado brasileiro, tanto em Rajzman como em Danilo “mulinha” Rodrigo. Picuruta Salazar já conquistou por três vezes o título de vice-campeão mundial.

“O Picuruta é como um pai para mim!” declara Danilo “ Ele praticamente criou-me e ensinou-me tudo o que sei sobre surf. Surfei para ele hoje! Mas como ele também acabei por terminar em 2º”


Danilo Rodrigo foi vice...para quando campeão? para breve certamente... / Foto: Cazenave/Oxbow

Phil Rajzman foi um dos surfistas em melhor forma em França. Durante o evento todo demonstrou grande nível, e na final, fez uma onde 8 pontos onde efectuou um grande e progressivo top turn seguido de um helicopetero.

Que o diga Nat Young: “ Phil mereceu totalmente, surfou fortemente e claro os brasileiro são realmente uma grande força no longboard mundial”

Antes da grande final, Rajzman derrotou na primeira meia-final outro brasileiro, Carlos Bahia. Na segunda meia-final, foi a “bomba” havaiana a não ser capaz de eliminar o eventual finalista Danilo Rodrigo. Foi o Brasil a demonstrar toda a sua força.

Resultados
Final
Phil Rajzman (BRA) 15.00 d Rodrigo Danilo (BRA) 12.30
Meias-finais
S1: Phil Rajzman (BRA) 15.00 d Roger "Carlos" Bahia (BRA) 13.75
S2: Rodrigo Danilo (BRA) 14.85 d Bonga Perkins (HAW) 12.00

Quartos-de-final Man-on-man
QF3: Bonga Perkins (HAW) 11.60 d Jackson Close (AUS) 8.40
QF4: Danilo Rodrigo (HAW) 14.75 d Harvey Ingleby (AUS) 14.00

sábado, 5 de maio de 2007

1.a Fase terminada. Agora vamos para a repescagem!


1.a Fase terminada. Agora vamos para a repescagem!

na foto: Kelly Slater olhando como se fosse a primeira vez que surfasse Teahupoo. Opa, mas esperem.. , ele venceu aqui em 2000, 2003 e 2005. Brincadeira?!

a 1.a fase do Billabong Pro Tahiti presented by Air Tahiti Nui faz parte do passado deste evento.

As 16 baterias foram muito disputadas e alguns lances de impacto foram vistos. Para a próxima fase mais 32 se enefrentam no evento.

O evento passa ao vivo e à cores na SporTV e no globoesporte.com

Site -> billabongpro.com

quinta-feira, 3 de maio de 2007

New site visual! http://www.deafsurf.org/


Site -> deafsurf.org

Darcy De La O surfing


WDSC 2005 Shortboard Defender Darcy De La O surfing at Oceanside Harbor, Californa, United States of America. Last February, Saturday 3rd 2007.

Site -> deafsurf.org/gallery

cuatro sordos surfistas en Somo 2005

Site -> SORDOS SURF WAVES: VIDEO "CUATRO SORDOS EN SOMO"

Mundo Perfeito #22



"o mais importante não é a queda, é a aterragem"Mathieu Kassovitz, La Haine

Super heróis


Vestem uma segunda pele bastante justa que apenas os protege de águas mais frias. Perseguem as ondas sem estas lhes terem feito qualquer mal (nem sempre é assim). Salvam-se primeiro a eles mesmos. Os seus rivais não temem pela vida, mas pela próxima onda. O vento on-shore é a sua kryptonite. São uns super heróis comezinhos, pouco solidários. Têm amigos mas nem sempre gostam de os ter por perto no exercício da sua actividade cada vez menos secreta. Se chego à praia, lá estão eles. Uns, dentro de água, a braços com vilões de meio metro, outros, cá fora a avaliar o tamanho do monstro, aguardam por vilanias que dêem luta. Alguns deles fizeram disto carreira. Não se lhes reconhece outro emprego do tempo, visto o tão acentuado bronze, a omnipresença, e o respectivo lugar marcado num parque de estacionamento com vista para o mar. Como é que conseguem? Onde é que estas criaturas vivem? Do que se alimentam estes super heróis? Da água? Do ar? Dos raios de sol? Contem-me tudo, não sejam egoístas. Ainda há vagas no parque de estacionamento? Com quem é que devo falar para reservar um lugar com vista para o mar?

Previamente publicado na Onfire